São Paulo: aberta a Inscrição gratuita para Oficina de Mapeamento de Iniciativas Cidadãs

Posted in - Ciudadania & mapeamento innovação cidadã en abr 27, 2016 0 Comments /Users/migueljaenicke/Dropbox/MAPEOS SEGIB/MAPAMUNDI 2.dwg

Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de mapeamento de iniciativas cidadãs em São Paulo, coordenadas pela VIC (Vivero de Iniciativas Ciudadanas, coletivo de urbanistas de Madri, Espanha), que formam parte do mapeo ibero-americano da inovação cidadã articulado pela SEGIB (Secretaria Geral Ibero-americana), e que em São Paulo recebe o apoio do Ministerio da Cultura.

As atividades serão realizadas nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio e você pode se inscrever somente em um desses dias. As iniciativas identificadas passarão a integrar a plataforma online de mapeamento CIVICS.

A metodologia que se aplica nestas oficinas é colaborativa e propoe o automapeamento das iniciativas cidadãs, para que São Paulo se conecte com ações que estao acontecendo em mais de 14 cidades (entre elas Madrí, Barcelona, Cidade do México, Quito, Montevideo, Buenos Aires, Rosario e Rio de Janeiro), já que intenção  é gerar uma cartografia global que coloca os cidadãos e as práticas urbanas, informais e emergentes em articulações que permitem colaborações internacionais.

O objetivo destas atividades é identificar os agentes locais que busquem de forma coletiva construir soluções para uma experiência urbana mais inclusiva, ética, sustentável, participativa e habitável. De uma associação de bairro que reúne os vizinhos para reciclar o lixo, uma horta comunitária, grupos informais de dança de rua, às organizações sociais o culturais que trabalham pelo bem estar de sua comunidade.

PARA QUEM:
Criador@s, inventor@s, ativistas, e realizador@s de iniciativas comunitárias e outras atividades que promovam ações inovadoras e cidadãs.

OBJETIVO:
Promover a valorização e visiblização local e internacional das experiências, espaços e iniciativas urbanas locais, informais e emergentes de inovação cidadã em São Paulo.

COMO:
Dinâmicas coletivas para ajudar no reconhecimento das iniciativas e mapeamento coletivo.

QUANDO E ONDE:

Dia 11: das 14h às 19h: Casa de Cultura do Campo Limpo (Zona Sul) – Rua Aroldo de Azevedo, 100, Campo Limpo

Dia 12: das 14h às 19h: Complexo Cultural Funarte (Zona Centro) – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo – SP.

Dia 13: das 14h às 19h: Comunidade Cultural Quilombaque  (Zona Noroeste) – Trav. Cambaratiba, 05, Beco da Cultura, Perus (em frente a estação de trem de Perus-Linha Rubi)

Dia 14: das 9h às 13h: Centro Cultural da Penha (Zona Este) – Largo do Rosário, 20 – Penha, São Paulo – SP

>>acesse aqui o formulário de incrição<<

 

Mais informações: mariana@innovacionciudadana.org

 

email

This post is also available in: PT

Please leave a Comment

Blue Captcha Image
Refrescar

*

Uso de cookies

Utilizamos cookies propias y de terceros para realizar análisis de uso y medición de nuestra web para poder mejorar nuestros servicios. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.

ACEPTAR